segunda-feira, 9 de maio de 2011

Diário de uma semana pré-competição

Olha a cara de acabado!!!

Hoje vou contar como foi minha semana pré Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, a respeito da minha alimentação, já que eu estava com o peso estourado em 2kg, e a respeito de treinamento físico e técnico.
Minha alimentação vinha sendo basicamente essa:
6:30h - 200ml de leite integral + 50g de cereal Kelness (uma espécie de granola) + 2 caps de Vitaplus (multivitamínico);
9:30h - 2 bananas pequenas;
12:00h - 2 col. de arroz + 100g de frango + salada de alface, pepino e tomate;
15:00h - 300ml de suco de soja + 1 maçã;
18:00h - 2 bananas;
22:00h - 300ml de iogurte Activia + 1 fatia de pão integral com requeijão light.
Costumava variar as frutas e ainda estava tomando um termogênico de 420mg de cafeína anidra e 5 caps de BCAA pós treinos. O Whey Protein e a Creatina que eu vinha tomando, dei uma parada pois fiquei com receio de atrapalhar na redução do peso e na desidratação, já que a creatina retém muito líquido e o whey protein também funciona como anticatabólico.
Meu treinamento passou a priorizar as atividades aeróbicas e no treino de força dediquei mais tempo aos exercícios de força pura e explosão muscular:
6:30h - ia trabalhar de bike, o que dava 30min. de atividade aeróbica;
18:00h - seg/qua: Treino de Força - 3x2-5 reps. (supino/agachamento/levantamento terra/remada curvada/pulley alto/barra fixa), ter/qui: Treino de explosão muscular - 3x8 reps (puxadas com kimono na barra/leg press/cadeira extensora/remada unilateral/supino dumbells/exercícios com cinto de tração/medicine ball 10kg). Após estes treino ainda fazia 30 min. de esteira e/ou bike.
20:00h - treino técnico de jiu-jitsu dando prioridade as posições e exercícios específicos (passando guarda/raspando/quedas/finalizações/saindo do 100kg/saindo da montada/escapando de ataques).
No próximo post conto o resultado do esforço.
Treinem forte. OSS!!!

Um comentário:

  1. Toda competição que vou, tenho que me matar fazendo exercícios e de dieta!!!
    Não posso passar pra outra categoria por que eu sairia muito do meu peso ideal!!
    acho que esse tipo de alimentação vai me ajudar a perder peso!

    ResponderExcluir