quinta-feira, 3 de novembro de 2011

NOTÍCIAS DA CIRURGIA

É galera, mais um obstáculo superado! (Pelo menos parcialmente, ainda).
Todos sabem que no dia 8 de Outubro deste ano, na Copa Budô, tive uma ruptura do tendão flexor profundo do 4º dedo da mão esquerda, e ontem passei por uma cirurgia para reconstituir este tendão.
A cirurgia foi tudo conforme o planejado, graças a Deus. Ainda estou sentindo um pouco de dor, por isso, passarei na academia apenas na segunda-feira. O processo de recuperação será maior do que eu esperava, segundo o médico de 4 a 6 semanas para iniciar a fisioterapia.
Os obstáculos são colocados em nossos caminhos para serem transpostos. Os fracos escolhem outro caminho ou simplesmente se viram e voltam para trás. Mas quem disse que eu sou um fraco?!?!
Vou encarar mais este de frente! Espero que em Dezembro eu já esteja apto a voltar aos treinos e começar minha preparação para 2012.
Agradeço à minha família e a meus companheiros de equipe pela força incondicional; a Deus, por cada dia me dar a compreensão de minha missão aqui neste mundo; a N.S. Aparecida e a São Jorge Guerreiro, pela proteção nos momentos difíceis. Com certeza, se não fosse por vocês, o Jiu-jitsu já seria coisa do passado em minha vida.
Afinal de contas, é como eu disse: "- Poxa, o Lula foi Presidente do Brasil com 4 dedos na mão, não vou desistir de lutar por uma simples ruptura de tendão, mas que é muita "zica", ah isso é! kkkk".
TREINEM FORTE NA MINHA AUSÊNCIA!!!
OSS!!!

Um comentário:

  1. Caro Eduardo, meu nome é José Pereira, estou a escrever da cidade do Porto - Portugal e acabei de cortar o tendão do flexor cubital. Pode pf. Informar-me sobre a recuperação? Podemos ou devemos mexer os dedos após a cirurgia? A partir de quantos dias começou a exercitar os dedos? Obrigado. jpereira@esenf.pt

    ResponderExcluir